VideoHits
videoMan em março-3-2011

Papel reciclado – o futuro

Você já parou para pensar o quanto nossas escolhas podem afetar o nosso futuro? Um bom exemplo disso, é o uso dos papéis.

Todos nós sabemos o quanto nossas reservas naturais estão sendo exigidas em função das nossas necessidades e escolhas. Felizmente, com a reciclagem de papel, essa história já está mudando. O apelo do papel reciclado está fazendo com que ele se transforme na melhor opção quando o assunto é sustentabilidade. Hoje, em função da diminuição da margem de lucro e do aumento da produção, é possível comprar papel reciclado por praticamente o mesmo valor que o papel virgem.

Na Europa, por ter um uso industrial mais forte e um ciclo de reciclagem mais eficiente do que no Brasil, o papel reciclado chega a ser mais barato do que o tradicional.

Aqui no Brasil, a Jandaia já tem essa preocupação. Ela produz cadernos, agendas, fichários, papéis para impressão e escrita para uso corporativo, home office, escolar, formulários bancários, bobinas, etc, com papel reciclado.

Para você ter uma ideia da força e qualidade do nosso mercado, cerca de 25% da produção de cadernos da Jandaia, feita com papel reciclado, é exportado para a Europa e EUA.

O impacto disso é facilmente percebido na natureza. Como o papel não sofre destintamento, processo que utiliza cloro para branquear o papel, não há perda de tinta e 20% de fibras, não havendo descarte destes resíduos no ambiente.

A história já está mudando. Hoje, 40% da produção de papel da Jandaia é voltada para o papel reciclado. Com isso, você já consegue comprar papel reciclado com uma condição econômica igual ou inferior aos papéis de fibra virgens.

Antes de comprar papel, pense muito bem nestes dados. A necessidade de preservar o meio ambiente, agir de forma consciente e ecologicamente correta e mudança de hábitos de consumo deve partir de você.

lá do Buteco da Net -achei interessante o texto e copiei intiro – parabéns !

Post Relacionados

Fatal error: Call to undefined function get_related_posts_thumbnails() in /home/videoxcx/public_html/wp-content/themes/stargaze/single.php on line 24